terça-feira, 29 de setembro de 2015

Aplicativo Webtoon

Hoje eu quero apresentar a vocês esse aplicativo que descobri por acaso há alguns dias, criado para dispositivos móveis que utilizam o android e ios. Eu baixei no Google Play. Tem também no Itunes. Para quem prefere ler no computador, existe a versão web.

O Webtoon é um aplicativo de quadrinhos, com várias séries, de vários gêneros diferentes, disponíveis em seu catálogo. Todas podem ser lidas gratuitamente. As séries são publicadas em capítulos - semanais, pelo que vi até agora. Ao menos as séries de autores coreanos.

Algumas séries são traduzidas pelos próprios fãs/leitores e disponibilizadas no aplicativo em várias línguas. Algumas em português!

Eu tenho lido pelo smarthphone e gostei da experiência. Os autores (das séries que leio, não sei se todos fazem isso) aproveitam bem o espaço da tela, produzindo suas histórias adaptadas ao formato. A leitura, pelo menos pra mim, tem sido bastante confortável.

Por enquanto estou acompanhando 2 séries, e bisbilhotando uma ou outra pra ver se vou ler depois. São elas: Subtle Disaster (que acabou de ter seu capítulo final publicado essa semana), sobre um roteirista de quadrinhos que tem sérios problemas com vizinhos; e Adamsville, sobre dois amigos (um garoto e uma garota) estudantes de ensino médio que resolvem mistérios sobrenaturais em sua cidade. Tem outras que me interessaram, mas é só o que posso acompanhar por enquanto, porque tenho muita coisa pra ler. :)

Pra quem faz quadrinhos, há um interesse extra: pode-se publicar suas próprias histórias no aplicativo.

Dê uma olhada por lá e veja se você gosta!

Nenhum comentário:

Novo blog

Não sei se alguém ainda se importa com esse negócio de blog (admito que, pra mim, tem dias que soa como uma coisa muito "antiga"),...