quinta-feira, 9 de junho de 2016

Estreando meu artbook

Ontem resolvi ir à loja de material artístico aqui da minha cidade para comprar meu primeiro artbook. Já faz algum tempo que ensaiava isso. É uma forma de voltar a fazer uma coisa que adorava fazer anos atrás: sair na rua para desenhar lugares e coisas que vejo. Isso era algo que me deixava travado - desenhar em público - e havia começado a fazer justamente pra enfrentar esse medo. Superei-o, mas fui deixando de lado com o tempo, até perder o hábito. Quero retomá-lo agora.

Além disso, sempre gostei de ficar enchendo folhas e folhas com esboços. Só que fazia isso em folhas sulfite soltas, que acabavam espalhadas aqui e ali. Por que não fazer isso num único lugar?

Estreei meu artbook desenhando dois tipos que vi pela rua. O carinha aí eu avistei passando em frente ao muro do cemitério islâmico de Guarulhos. Já a menina estava num ponto de ônibus, visivelmente sentindo muito frio. Tivemos sol por aqui ontem e hoje, mas as temperaturas continuam baixas.


Nenhum comentário:

Novo blog

Não sei se alguém ainda se importa com esse negócio de blog (admito que, pra mim, tem dias que soa como uma coisa muito "antiga"),...