quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Ilha de Fortuna - Lugares Que Ninguém Conhece

Uma "curiosidade arqueológica" pra vocês!

No começo da década passada eu me uni ao cartunista e roteirista Marcelo Garcia para fazermos algumas HQs do universo da Ilha de Fortuna, "o lugar menos visitado do mundo". A ilha e seus personagens eram criação dele, mas eu curtia tanto que considerava-os, em parte, meus também. Era um microcosmo para falarmos do Brasil, e tinha muitas particularidades. Uma delas é que todas as cidades da ilha eram nomeadas com números. A capital da ilha, por exemplo, chamava-se "Um".

As páginas desta HQ (colocadas aqui em estágios diferentes de produção), "Lugares Que Ninguém Conhece", seria o primeiro álbum que faríamos com a ilha e seus personagens. Infelizmente, não foi possível... Mas, fiquem com essas páginas como curiosidade e um registro desse projeto que eu gostava muito de fazer.








Nenhum comentário:

Novo blog

Não sei se alguém ainda se importa com esse negócio de blog (admito que, pra mim, tem dias que soa como uma coisa muito "antiga"),...