Bio

Trabalho com ilustração e quadrinhos desde 1988.

Comecei ilustrando livros didáticos e revistas infantis no estúdio JotaSan. Como gostava mais de quadrinhos, sempre procurava um jeito de fazer alguma coisa nessa área, enquanto fazia ilustrações.

No começo dos anos 1990 publiquei uma HQ de super-herói (o Slane) no Almanaque Phênix Super Ação.

Alguns anos depois, junto com dois amigos, o Wagner Fernandes e o Carlos Brandino, fui arte-finalista na revista Space Warriors, que teve apenas uma edição publicada.

Daí fui ser desenhista-fantasma (e, eventualmente, dublê de roteirista) na revista infantil Turma do Barulho, publicada pela Editora Abril e, mais tarde, pela Press Editorial.

No final dos anos 1990, com o declínio do mercado de quadrinhos, publiquei uma HQ curta do Pet Nash (personagem criado por Delfin, Ricardo Giassetti, Emerson "Miranda", com criação visual minha) na revista Metal Pesado # 5.

Tive oportunidade de voltar a publicar no mercado editorial, em 2009, ao ser convidado para o primeiro álbum da série MSP 50.

Fora isso, fiz algumas HQs por contra própria. A maior parte com roteiros de amigos - exceto pelo Kário, que produzi sozinho.

Em parceria com o roteirista A. Moraes produzi 2 HQs curtas, (In)versão e Fim, além da série de tiras Desvio.

Junto com o roteirista Gian Danton produzi a história em quadrinhos de ficção científica Exploradores do Desconhecido.

Atualmente trabalho desenhando histórias em quadrinhos e ilustrações para  revistas e manuais de empresas, enquanto me dedico também a projetos pessoais.

Se quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é: jeanokei@gmail.com

Novo blog

Não sei se alguém ainda se importa com esse negócio de blog (admito que, pra mim, tem dias que soa como uma coisa muito "antiga"),...