sexta-feira, 20 de julho de 2012

Slane revisitado

Alguns vão querer me apedrejar por isso, mas... o Slane é o outro personagem que eu gostaria de retomar para lhe dar um final.

Não acho um trabalho genial, nada do que eu faço considero genial... Porém,  os meus (poucos) leitores são pessoas que eu considero muito. O Slane é um personagem que já foi  publicado há (se meus cálculos estiverem corretos) 21 anos, e até hoje tem gente que lembra dele. Eventualmente alguém me pergunta se eu faria um final pra história. Em consideração a esses leitores, eu gostaria de fazer, sim.

Tem aqueles velhos problemas de sempre, que atrapalham a mim e a outros pra fazer HQ sem ter um retorno financeiro. Mas se eu conseguisse fazer um final pra história dele em 20 páginas ou menos, quem sabe? Evidente que muita coisa ficaria sem resposta, em 20 páginas só daria pra mostrar o principal.

Então fiz uns pequenos estudos. Tentei emular meu traço antigo, que era mais estilizado, caricatural, misturado com minha técnica de hoje. Achei divertido.

 



4 comentários:

Carlos Brandino disse...

A combinaçao de estilos, funcionou muito bem Jean. Não vejo problemas na mistura.

O personagem é interessante, mas acho que nunca li nada dele.

Octavio Aragão disse...

Pô, fiquei curioso. Que venha o Slane!

jeanokada disse...

Embora eu já tenha desistido de escrever há muito tempo, se houver oportunidade vou tentar fazer um final pra essa história.

Aproveitando sua passagem por aqui, Octavio, já que não tenho seu e-mail, quero dizer que o Gian Danton me mandou um roteiro curto que você escreveu pros Exploradores e eu achei fantástico!

jjmarreiro disse...

Gosto muito do Slade! Esse traço dos estudos me lembrou positivamente o traço novo do Garcia Lopez.

Torço pelo Slade

Novo blog

Não sei se alguém ainda se importa com esse negócio de blog (admito que, pra mim, tem dias que soa como uma coisa muito "antiga"),...