quinta-feira, 19 de julho de 2012

Estudos do Kário

Nos últimos meses entrei numa de querer concluir algumas coisas que deixei inacabadas.

Digo, HQs que comecei e não fui em frente, por várias razões. Me refiro aos trabalhos solo - apenas 2, que eu me lembre. Com exceção da Ilha de Fortuna, não me arrependo por ter abandonado os projetos que tinha com outros roteiristas.

Um dos que eu gostaria de retomar é o Kário.


 



Não haveria muita diferença entre o que fiz antes e o que faria agora. Basicamente eu deixaria de lado o estilo meio "mangalóide" que havia usado antes. E mais fantasia. Mas o tom seria o mesmo. Tenho dúvidas, porém, se alguns leitores entenderiam isso se eu continuasse trabalhando com um Kário já adulto. Por isso, a ideia que me ocorreu seria fazê-lo mais jovem, um carinha, talvez, no fim da adolescência. Pra não haver dúvidas de que se trata de uma HQ juvenil. Quem o chamar de "Kário Teen" leva uma canetada no olho, é claro.

E é claro, também, que tudo depende de arranjar tempo pra fazer isso. O velhor problema.

2 comentários:

Carlos Brandino disse...

Ja disse isto uma vez e vou repetir aqui, gosto mais do seu traço a lapis do que artefinalizado. Não sei explicar, os dois são diferente um do outro. So no lapis, ele parece ficar mais leve e solto

jeanokada disse...

Eu consigo fazer um traço mais fino se usar bico de pena em vez de pincel. Já fiz algumas experiências assim. Mas sempre estranho o resultado, as linhas parecem finas demais, parece meio "pobre", sei lá... Acho que vou escanear algumas coisas que fiz e postar aqui.

Novo blog

Não sei se alguém ainda se importa com esse negócio de blog (admito que, pra mim, tem dias que soa como uma coisa muito "antiga"),...