Não vivo só de Jeanzinho, evidentemente (embora eu me divirta MUITO desenhando ele!). Outro personagem ao qual tenho me dedicado nas horas "vagas" é o Kário.
Esse vai demorar mais para sair, porque é um personagem mais complexo de produzir.
Pra quem está chegando agora: o Kário é um personagem que criei em 2003 e para o qual fiz uma única história até hoje, "Dívida de Sangue". É uma história fechada, de 29 páginas, que eu havia criado para tentar publicar num selo de quadrinhos da Editora Escala, no início dos anos 2000. Por causa da natureza do projeto da Escala, era imprescindível que a história fosse fechada e autocontida. Assim, decidi fazer o que seria uma "aventura corriqueira" dentro do universo do Kário. Infelizmente o projeto da editora morreu logo, quase no mesmo momento em que eu tinha acabado de desenhar a HQ...
A história acabou saindo em capítulos no fanzine Manicomics, e logo em seguida foi publicada completa pela editora independente Marca de Fantasia, onde está até hoje (o editor faz novas tiragens toda vez que uma esgota). Você pode ler a história gratuitamente no Issuu e, se gostar o bastante, pode comprar a edição impressa no site da editora.
Embora o personagem tenha ficado até hoje apenas nessa história, ele conquistou a simpatia de alguns leitores que me perguntavam sobre a origem do Kário e quando faria mais histórias dele. Bom, agora estou finalmente trabalhando nisso! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário